Pesquisar este blog
27 de fev. de 2013
tradução de inglês-Emos, floggers and cumbieros 06/03/2013
Emos, Floggers e cumbieros? Subculturas novas ou velha rebelião adolescente?
Floggers, emos, tribos urbanas ... na TV, nas ruas, nos escritórios em todos os lugares discutir esses novos grupos de jovens. A cobertura da mídia leva para a tela como um fenômeno intrigante. Mas temos de dar um passo adiante: a necessidade de identificar-se com um grupo de colegas e à parte do resto é normal na adolescência. Por que os velhos hippies e punks o olhar indignado?
Vamos enfrentá-lo: na maioria dos programas de TV, rádio e na imprensa abrange a questão superficialmente. Ele chama a atenção para os floggers, emos, cumbieros), e outros. Mas o tratamento dado é "esquisitos" e são vistos como um tempo louco. Além de que são classificados sob o termo "tribos urbanas" e costumes que promovem ou extravagância, esse fenômeno não pode ser entendida sem falar de algo muito mais velho que fotologs ou cumbia favela. Referimo-nos ao fenômeno da adolescência.
Para ver e ser visto
"Alguns escolhem o preto e cores outros. Alguns buscam apenas passar despercebida e outros, para ser visto por milhões de pessoas. "
Que é como jornal argentino La Nación introduziu o tema tribos urbanas em um artigo chamado'' Urbanas Tribus, Lugares de pertenencia'' (em Inglês,'' tribos urbanas, senso de pertencimento''). Mas será que qualquer adolescente quer realmente passar despercebido? Estamos vivendo em tempos governados por imediatismo e conectividade permanente. Facebook, MSN Messeger, fotolog, e os blogs são a ferramenta que, através da Internet, permitem que as pessoas para ser visto por Milhões de outras pessoas.
ver e ser visto parece ser a chave para esta época
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário